sábado, 12 de agosto de 2017

Volta dublagem, por favor

     Um dia destes fui atrás de um episódio específico de Freakazoid! depois de ter assistido outros no Tooncast, o canal da nostalgia. Encontrei o episódio em questão em inglês no Youtube e decidi assistir. Meu Deus do céu! Como senti falta da dublagem do Guilherme Briggs fazendo o protagonista. É como se fosse algo completamente diferente. O personagem é o mesmo, mas parece só uma casca, sem alma. Parece uma versão pirata. Ela até é semelhante, mas não é igual.
     A dublagem tem este poder incrível de criar uma identidade, a tal ponto que, ao vermos em outra língua, mesmo a original, ou quando trocam a equipe de dublagem, parece que está tudo completamente diferente. No caso específico eu assistia, sabia que era Frekazoid! e mesmo assim parecia que estava vendo algo completamente diferente. 
     Definitivamente a dublagem é uma arte poderosa da qual nos orgulhamos de chamar de área irmã, por sinal, em termos de família, penso que jamais existiu uma tão talentosa quanto a nossa. Os games e suas áreas irmãs são impressionantes e a dublagem, especificamente, tem este poder de dar vida, de criar memórias muito fortes, que superam o tempo. Quanto mais conhecemos sobre esta arte, mais viramos fãs.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Walmart

Toda a categoria de Eletrodomésticos com R$ 50,00 de desconto nas compras acima de R$ 1099,00 CUPOM=DESCONTO-MEU Confira as Ofertas Exclusivas do Walmart.com

WalmartBR WalmartBR WalmartBR WalmartBR WalmartBR WalmartBR WalmartBR WalmartBR WalmartBR

_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário