segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Plano infalível

     Alguns jogos fazem com que pensemos como o Cebolinha, buscando criar planos infalíveis para atingir nossos objetivos. Muitas vezes temos o mesmo destino do personagem de Maurício de Sousa e tomamos uma porrada na cabeça, mas não de um coelhinho. Já outras obtemos sucessos e seguimos em frente em nossa jornada.
     Jogos de RPG e estratégia utilizam muito este recurso, mas outros jogos como de plataforma, e Hack and Slash também o fazem, principalmente quando enfrentamos adversários mais difíceis. Analisar o adversário e bolar contra ataques é a base deste processo. Precisamos decidir se utilizaremos uma magia, um ataque físico, se vamos pular em cima do adversário e assim por diante. Em certos jogos é necessário criar um estoque de recursos para se manter vivo durante o combate, que pode ser bem longo, vide chefes de Final Fantasy. Seja como for, muitas vezes precisamos bolar um plano para obtermos sucesso, o que é feito, normalmente, depois que a plataforma é desligada, provavelmente após uma sequência de derrotas.
     Assim como o Cebolinha, o grande gamer não desiste com facilidade e tenta quantas vezes forem necessárias até obter a vitória. Além da grande determinação, é necessário uma análise da situação, descobrir os pontos fortes e fracos do inimigo, ver suas fraquezas e habilidades pessoais, ou melhor, do avatar, e assim por diante. Basicamente uma análise SWOT para os videogames. E tem gente que ainda pensa que os jogos eletrônicos não ensinam nada. Pergunte para o pessoal de administração se o que eles fazem não se assemelha muito com este raciocínio utilizado com games. Como administrador, vou adiantar que sim.
     Do mesmo modo que o Cebolinha ou o Pink e o Cérebro, é preciso, em certos jogos, planejar, se preparar, bolar uma estratégia para superar um grande adversário. O estilo Rambo de sair atacando não funcionará e uma abordagem correta pode ser a diferença entre a vitória e o game over. Estar bem preparado, não só em termos estratégicos, mas em termos de estoque de itens e de habilidades, sejam elas físicas, mágicas e assim por diante, é fundamental. Um teste de determinação, criatividade e análise da situação, sem falar da diversão de se jogar videogame.
     Saudações gamers   
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário