quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Gamer das antigas com orgulho

     Um dia destes estava jogando com alguns gamers mais novos. Durante a conversa eles brincaram dizendo que sou da época do memory card, o que respondi dizendo que sou da época que o jogo não salvava e que, ao perdermos, tínhamos que começar desde o início. A replica foi que eu não estava me ajudando, falando em tom de brincadeira e e meu comentário final foi que sou um gamer das antigas com orgulho. 
     Eu jogo videogame desde a terceira geração e, desde então, vários jogos passaram pelas minhas mãos dos mais diversos gêneros e das mais diversas plataformas. Tenho orgulho disso, pois pude aproveitar bastante esta forma de diversão e de arte que me fascina mais a cada dia. Os gamers das antigas, como chamo, sendo que alguns começaram antes do que eu em gerações mais antigas, tiveram o prazer de ver esta indústria crescer e de se divertir com os jogos mais variados. 
     Embora eu já tenha zerado muitos títulos e jogado ainda mais, já que alugava jogos na locadora, jogava com amigos em suas casas e em fliperamas em festas de aniversário ainda existe mais de uma centena de jogos que gostaria de jogar e muitos outros que ainda não conheço, mas que entrarão nessa lista assim que eu conhecê-los. Felizmente existem os consoles retrôs, os remakes e os remasters que possibilitam não só a mim, mas a todos os gamers terem contatos com tais títulos, não importando a época em que foram lançados. É o mesmo que acontece com filmes e livros. Quem ama estas artes não só se interessa por títulos mais antigos, como busca ter contato com eles e sempre aumenta sua lista de futuras obras a serem apreciadas. O videogame é mais recente, mas faz parte da mesma família e com as mesmas tradições neste sentido.
     Portanto, ser um gamer das antigas é, ao meu ver, um motivo de orgulho, pois tal experiência me permitiu conhecer jogos e consoles variados e fomentou esta paixão que tenho há anos. Mesmo assim existem muitos títulos que, pelos mais variados motivos, me escaparam, mas que, assim como faço com filmes e livros, vou atrás para aprecia-los. A idade trás consigo a sabedoria e o conhecimento, por que também não pode trazer a diversão durante todo este processo? Os gamers das antigas fazem isso.
     Saudações gamers 

Promoção de parceiros
Ricardo Eletro

10% de desconto em Malas - CUPOM = 2E39-DDAE-A5EC-7D48

_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário