segunda-feira, 24 de julho de 2017

Energia concentrada

     Você pensou quanta energia é desperdiçada com discussões inúteis? Não estou falando daquelas em que existem argumentos, busca por mais informação, treino de lógica e assim por diante, mas daquelas feita por fanboys, por fanáticos em que, por mais incrível que seja o argumento de nada serve graças ao fanatismo. Discussões de qual partido é menos corrupto, qual o melhor time de futebol, qual é o melhor console em uma guerra de plataformas são alguns exemplos. Agora, imagine se pudéssemos canalizar toda esta energia dispersa em um raio concentrado, como uma lupa focalizando os raios do sol, algo que todos fizeram ou já viram em um filme ou desenho. Com todo este poder destruiríamos todos os problemas da humanidade. Ao invés de discutir por que tal político não deve ser preso, mesmo tendo cometido atos ilícitos só que menores do que outro, poderíamos usar tal energia para fazer o que o tal político não fez resolvendo problemas como educação, saúde, segurança, crise econômica e assim por diante. Resumindo, é mais fácil prender o corrupto logo e, no lugar das discussões, concentrar toda esta energia em um golpe contra os reais problemas. Ao invés de brigar por qual é o melhor time, desenvolver o esporte como um todo, da guerra de consoles para crescimento do mercado de games e assim por diante.
     Em vários jogos vemos a possibilidade de acumular energia para um grande golpe muito mais poderoso. É isso que devemos fazer e não desperdiçar energia com besteiras, discussões que não mudarão a opinião de pessoas fanáticas e, consequentemente, irredutíveis e fechadas à lógica.
     Algumas pessoas podem questionar: se unirmos toda energia em um único golpe contra determinado problema, não estaríamos desperdiçando muita energia em algo que demandaria uma quantia de poder menor? Por que usar um golpe que cause 100 de dano em algo que seria derrotado com 10? Felizmente podemos lidar com todos os problemas, pois é tanta energia desperdiçada em discussões e brigas inúteis que, se a utilizarmos apenas para resolver o problema em discussão, mesmo que indiretamente, conseguiríamos um mundo melhor. Ao invés de perder tempo discutindo quem é mais ou menos corrupto, focar em acabar com a corrupção. Se é ou não necessário cotas, melhorar a educação, se o time A é melhor que o time B, desenvolver o esporte e assim suscetivamente. Não precisamo juntar toda a energia em uma grande Genki Dama, mas podemos focar em vários Kamehamehas. Achava que só em animes e jogos havia a possibilidade de juntar energia para realizar grandes feitos? Podemos fazer isso na vida real. Não será com tantos efeitos especiais, mas, com certeza será bem destrutivo para os males que nos aflige.
     Saudações gamers 
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário