segunda-feira, 5 de junho de 2017

Inspiração: o início de uma reação em cadeia

     A inspiração já foi tema de vários textos aqui na NGC, desde jogos que estimularam práticas esportivas, assim como acompanhá-las na TV, passando pela leitura de clássicos que inspiraram jogos como A Divina Comédia, até pesquisas e descobertas oriundas da paixão por games. Neste texto queria comentar algo mais relacionado com as nossas áreas irmãs, apesar que o raciocínio é o mesmo para games, esportes e outras áreas, seja desta grande família, seja de outras.
     Fui assistira ao espetáculo Les Misérables, musical baseado na obra de Victor Hugo, que fez um sucesso absurdo na Broadway e, pela segunda vez, veio ao Brasil, com uma versão brasileira impecável, atores excepcionais, musicas cativantes, enfim, uma obra de arte, que pode ser assistida no Teatro Renault, em São Paulo. Após curtir este espetáculo incrível, fiquei com vontade, realidade com a vontade que já tinha mais intensificada, de ver a versão cinematográfica Os Miseráveis e, claro ler o livro de Victor Hugo, um dos maiores romances da literatura mundial. Assim como eu, tenho certeza que muitas outras pessoas se sentiram tentadas a fazer o mesmo, não só para ver diferentes versões, como, no caso do livro, ir direto à fonte, sem desmerecer, algo que beira o impossível, a peça aqui estrelada. O espetáculo gera a inspiração, a curiosidade de saber mais e a geração em cadeia, o efeito dominó, neste caso positivíssimo, começa.
     Esta paixão gerada por um espetáculo pode ter um poder transformador. Pessoas podem se interessar, ou como eu, ficar ainda mais desejosas de conhecer a obra em si, assim como outras montagens, mas não para por aí. Alguns podem ficar tão impressionados pela obra que podem se especializar na vida de Victor Hugo, outros, por curiosidade, estudar literatura para conhecer o movimento artístico que o autor participava, podendo se especializar na arte da palavra ou no período específico ou mesmo se interessar por outros artistas e movimentos. O conhecimento da história é outra variante que se soma a esta explosão gerada pela inspiração, assim como o conhecimento de obras das mais diversas áreas da arte relacionadas ao período específico, como a pintura, a arquitetura, a escultura, como também outras que fazem referência a esta época, como o Assassin´s Creed: Unity, assim como o estudo histórico para ver o que foi ou não bem retratado.
     Outra vertente é no teatro. Ao ver artistas brilhantes no espetáculo, inclusive algumas crianças, a pessoa pode se inspirar a seguir carreira nesta área, assim como na música, seja cantando aos moldes dos atores deste musical, seja com os instrumentos, regência e composição, tendo a orquestra como parâmetro. Um simples dia pode ser o divisor de águas na vida de uma pessoa. Um espetáculo, uma música, uma atuação, um jogo, um esporte tudo isso e muito mais pode ser o epicentro de uma grande mudança.
     A inspiração tem o poder de abrir portar infinitas, de gerar uma reação em cadeia tão poderosa que pode não só mudar a vida de um indivíduo, mas de toda a sociedade, seja escrevendo um livro, que depois é adaptado para um musical incrível, seja um espetáculo estimulando a pesquisa, a carreira e os sonhos de seus espectadores. Não importa de onde venha tal inspiração, mas seu poder transformador, para aqueles com coragem de seguir em frente e lutar pelos seus sonhos, é inquestionável gerando maravilhas, se usada de forma construtiva, a toda a humanidade, pois, um dia, você ou algo que você fez pode ser a inspiração de alguém gerando uma nova reação em cadeia.
     Saudações gamers

     Se você, assim como eu, ficou curioso sobre o filme e, principalmente, o livro Os Miseráveis dê uma olhada na Livraria Cultura no link abaixo:

Livraria Cultura: Home

     E para mais informações obre o espetáculo é só clicar no link do Teatro Renault:

Informações sobre o teatro: https://www.renault.com.br/universo-renault/teatro-renault.html
Compra de ingressos: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LESMISERUB

__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário