segunda-feira, 19 de junho de 2017

Conferência fanboy

     Todo ano vemos o mesmo fenômeno ocorrer após as conferências da E3. Logo em seguida à apresentação dos novos jogos, tecnologias, acessórios e consoles vemos uma inundação de comentários fanboy dizendo que foi a melhor apresentação do evento, que não tem como comparar e, assim que as empresas, consideradas rivais por este grupo de fanáticos, fazem suas apresentações, já começa uma campanha dizendo que a empresa idolatrada de forma fanática fez a melhor apresentação, que as demais foram um lixo, que o console tal é o melhor de todos e assim por diante.
     Já escrevi em outros textos que não consigo entender esta rivalidade criada. Como empresário consigo entender o conceito de concorrência, mas não deste ódio e desprezo pelas outras empresas do setor. Sem falar que, para o fanboy, sempre a sua empresa, como muitos pensam, será a melhor. Se o apresentador chegar e falar "boa noite, estou aqui para fazer a apresentação da empresa A, mas não vou falar de nada sobre ela, ficando uma hora e meia quieto" e assim se portanto, teremos milhares de mensagens dizendo como a apresentação foi grandiosa, revolucionária, um exemplo a ser seguido e coisa que o valha. 
     Para os fanboys é quase como um pecado mortal, um crime indefensável, criticar a empresa que é obcecado. Não é assim. Você não só pode, como deve fazer críticas, sempre construtivas e de forma educada, pois assim a empresa melhora, corrigi suas falhas, se supera, sabe a opinião do público, não se acomoda e assim por diante. Ao não criticar, o fanboy age como se fosse aquelas mães de crianças mimadas que causam o terror e ainda recebe parabéns por isso. O fã busca sempre a melhora, reconhece os erros e acertos da empresa, banda, time etc.
     Quanto às conferências da E3, não acho errado comentar o que gostou ou não de cada apresentação, por sinal incentivo esta prática, o que sou contra é não ter senso crítico, de endeusar uma empresa, desrespeitando todas as demais. Você pode sim achar que uma apresentação foi a melhor de todas, mas tenha argumentos que defendam sua tese e não porque é da empresa idolatrada e pronto, sempre respeitando os concorrentes e analisando os pontos fortes e fracos de cada conferência. Ter senso crítico não o torna um traidor e sim alguém mais forte e mais justo, já o fanatismo te transforma em um zumbi, um fantoche a mercê das opiniões de outras pessoas que ganham, e não estou falando das empresas necessariamente, com a discórdia e o conflito. Chega da guerra de fanboys, por que quem perde são os games, assim como todas as áreas relacionadas.
     Saudações  gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário