quinta-feira, 15 de junho de 2017

Caos mental

     Para aquelas pessoas que pensam muito, filosofam sobre a vida ou trabalham com criação, existe aquele momento que chamo de Caos Mental, criado do turbilhão de informações absorvidas em um curto período de tempo ou uma consequência de um período sem colocar ordem na casa. Sempre que acabo entrando neste estado penso na carta de Magic: The Gathering, jogo que por sinal adoro, chamada Perdido em Pensamentos, quem pensou na música também pode usá-la como parâmetro também. É uma situação em que assuntos complexos se fundem com banalidades, com os livros que você está lendo, com suas obrigações e assim por diante. Obviamente quanto mais intelectual e criativo for o trabalho da pessoa, mais fadada está a passar por estas situações ou com maior intensidade. 
     Para ajudar a visualizar este caos, pense em jogos como Darksiders, algumas partes de Silent Hill, algumas fases de Splatterhouse, o mais recente, ou aqueles jogos e filmes de apocalipse zumbi. Uma grande confusão com cidades destruídas, somadas a ninhos e infestações de zumbis, infectados ou algo que o valha, ruínas e rachaduras e assim por diante. É o Caos, como diria Rômulo Mendonça. Felizmente a solução para este problema é simples. Sentar e por a cabeça no lugar. Claro que o difícil é ter um tempo para parar e realizar esta atividade, porém é algo necessário. Separar o que é obrigação, criando uma agenda mental por assim dizer e fechando-a depois de tudo organizado, das leituras e estas dos pensamentos filosóficos e assim por diante. Não que você não deva misturar vários assuntos do  sagrado ao profano como alguns diriam, mas primeiro é necessário limpara o espaço para esta atividade. É melhor ter uma oficina arrumada e depois começar o trabalho do que começar em uma muvuca e perder horas para encontrar cada ferramenta, ou tentar montar Lego com peças espalhadas pela casa inteira, ou seja, muito tempo desperdiçado. Desta forma, além de melhorar sua qualidade de vida, fica mais fácil e produtivo o ato de refletir, de filosofar, de questionar, algo que dá trabalho, porém é muito importante.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário