quinta-feira, 8 de junho de 2017

Arrepio

     Há alguns anos uma escola de samba, se não me engano a Tijuca com o carnavalesco Paulo Barros, fez um carnaval sobre o arrepio e como esse tema tem tudo a ver com games, decidi falar sobre isso.
     Muitas pessoas, ao ouvir a palavra arrepio, em se tratando de games, pensam em jogos de Survivor Horror, seja pela tenção gerada, por efeitos sonoros e cenas viscerais ou pelos inimigos, como os de Silent Hill ou de Dead Space. Certas cenas, misturando estes elementos acabam gerando o chamado frio na espinha outras acabam gerando nojo ou uma sensação de repúdio e, algumas delas, por serem próximas da realidade, em termos de maldade humana, causam um desespero, um grande arrepio.
     Mas não são só estes arrepios relacionados ao medo e sensações parecidas que existem, apesar de serem os mais lembrados. Quem nunca ficou arrepiado com uma música sensacional de entrada como a de Uncharted ou a de God of War 2, ou mesmo uma trilha sonora incrível durante o jogo? A música tem esse poder de arrepiar, porém, este é um arrepio bom segundo a maioria.
     A ambientação também pode gerar a sensação de arrepio, principalmente quando nos deparamos com o frio. Nos sentimos tão imersos em um jogo que podemos até sentir o que o personagem sentiria. Falando nisso, em alguns jogos somos obrigados a tomar decisões, algumas boas outras nem tanto e estas podem gerar um certo desconforto, um arrepio de imaginar-se na mesma situação.
     O arrepio é algo bem presente nos games, alguns feitos de forma proposital outras relacionadas com a vida da pessoa, como quando alguém escuta uma música ou vê uma cena de um jogo antigo depois de anos e a nostalgia bate forte. Apesar de ser bem geral, e, obviamente não ter a pompa e o luxo de uma escola de samba, achei divertido falar sobre o tema e por isso escrevi este texto. E você, quais foram os momentos em que ficou arrepiado com um game? Escreva nos comentários ou nas redes sociais.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário