domingo, 11 de junho de 2017

A derrota não chegou

     Percebi um certo clima de velório na sociedade brasileira depois do julgamento no TSE. Alguns estão revoltados, com razão, pois todos os corruptos e atos de corrupção devem ser punidos, independentemente dos partidos em que estejam afiliados e dos cargos que ocupem, outros estão com a sensação de que tudo foi por água abaixo, que a Operação Lava Jato, assim como outras operações chegaram ao fim, que os bandidos escaparam e que tudo voltará como era antes onde tudo acabava em pizza, como ficou conhecido. Se você está neste estado, fico feliz em dizer que não acabou. Nós, povo brasileiro, sofremos sim uma derrota em uma batalha, mas não perdemos a guerra contra a corrupção, pois esta só chegará a seu fim quando desistirmos de lutar, pararmos de utilizar as nossas armas mais poderosas: a liberdade de expressão e o voto, o que, com muita luta conseguimos recuperar depois de um período em que não tínhamos estes direitos básicos. Hoje em dia, para nos ajudar temos ferramentas que potencializam tais poderes como a internet e as redes sociais, então não podemos parar de usar os recursos a nossa disposição para lutar contra, provavelmente, o maior inimigo do país, a corrupção, responsável pelos demais males que nos aflige como saúde e educação pública ruins, falta de transporte descentes, carga tributária indecente e assim por diante.
     Sabe aquele chavão "quem ri por último ri melhor"? Um dia teremos um momento de grande gargalhada, pois sairemos vitoriosos, mas, enquanto esse dia não chegar, devemos continuar em nossa épica jornada para acabar com a corrupção. Sabemos que é uma luta difícil, já que os três poderes, executivo, legislativo e, agora ficou bem claro, o judiciário, salvo raríssimas exceções, só tem corruptos. Mas, apesar do pseudo poder que eles pensam ter, em uma democracia quem manda é o povo, eles só são meros avatares, representantes de nossa vontade, então, se nos unirmos, os 200 milhões de habitantes, conseguiremos eliminar essa corja. Isso só vai acabar quando nós, o povo, pararmos de lutar. Você não gostaria de ter uma vida mais tranquila, com educação garantida, saúde de qualidade, trasporte eficiente e assim por diante, como vemos na Europa e Japão? Isso só irá acontecer se cada um fizer sua parte. Enquanto existir um brasileiro que se esforce, não por interesses mesquinhos, mas por um país descente esta grande guerra não acabará.
     Alguns podem estar se perguntando "mas o que que isso tem a ver com games"? Bem, antes de sermos gamers, somos brasileiros e não somos alienados, como alguns pensam. Gostamos de nos divertir no mundo virtual, mas vivemos no real e sabemos que devemos fazer nossa parte, assim como aqueles que jogam futebol no final de semana, que colecionam moedas, que leem, que andam de bicicleta e todos os demais hobbies. Uma coisa não exclui a outra, sem falar que sabemos o que é perder repetidas vezes até, finalmente, conseguir uma vitória, pois é isso que fazemos no videogame. Lutamos quantas vezes forem necessárias até alcançarmos a vitória, pois, só assim conseguiremos zerar o jogo. É isso que nós, brasileiros, devemos fazer. Lutar, usando as ferramentas a nossa disposição, como o voto e a liberdade de expressão até finalmente vencermos a corrupção, este chefão que há séculos nos aflige, mas que um dia, não muito distante se fizermos a nossa parte, acabará.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
iPlace
Loja iPlace Loja iPlace Loja iPlace Loja iPlace Loja iPlace Loja iPlace

Livraria Cultura

Seleção de eBooks por R$9,90 cada
Seleção de produtos especial da Livraria Cultura para o Dia dos Namorados
15% de desconto em todo o site, exceto itens em promoção, Didáticos, Consoles, Obras de Arte E Vale-presente
Produtos Stabilo
Na compra de 2 produtos do link, 20% de desconto; 3 produtos, 30%; e 4 produtos, 40% de desconto Seleção especial de produtos da Mulher Maravilha
eBooks da Editora Record com até 40% de desconto Descontos de 20%, 40%, 50% ou 70% em Livros, eBooks, Filmes, Música e Games
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário