sábado, 24 de setembro de 2016

Cadê a criatividade?

     Esta noite lançou a série O Exorcista, baseado no clássico de terror dos anos 70. Não assisti a esta série, então não sei se retrata eventos antes do filme, depois ou se é a mesma história. Independentemente disso, acho uma total falta de criatividade fazerem uma série baseado neste clássico, mas isso não é uma exclusividade, muito pelo contrário, já que, cada vez mais, vemos remakes de filmes e séries antigos. Caramba Hollywood, acabaram as ideias?
     Clássicos do cinema e da TV estão voltando, seja como filme, seja como série. A Hora do Rush e Máquina Mortífera são exemplos de sucessos nas telonas que voltam agora na TV como série.  Não dá para imaginar estes sem, respectivamente, Jackie Chan, Mel Gibson e Denis Glover. A dita nova série é MacGyver. Sim ele voltou, gerando reações de espanto em Paulo Antunes e Everaldo Marques na transmissão da NFL.
     O pior de tudo com certeza é o cinema. Remakes de clássicos como O Grande Gatsby, Poltergeist, o fenômeno, Ben Hur, entre muitos outros. Se o filme virou clássico é por um bom motivo. Se querem comemorar o aniversário de tantos anos dele, façam uma campanha nas redes sociais, lancem uma versão remasterizada, aquela em que melhoram o som e a imagem do mesmo filme e não começarem um do zero, com comentários do diretor e da equipe, uma versão com item de colecionador, repassar os filmes no cinema, mas não façam um ato iconoclasta como esses novos velhos filmes. Salvo, raríssimas exceções, isto não dá certo. Respeitem a história do cinema.
     Alguns podem contra argumentar dizendo que, por ser de outra geração o filme não atrairá público jovem ou que este não saberá do que se trata. Seguindo as dicas do último parágrafo isso não deve acontecer. Sem falar de um excelente uso de Merchandising, com, por exemplo, uma entrada ao estilo coliseu com o som da multidão para entrar no cinema e ver Ben Hur. Definitivamente falta criatividade.
     No mundo dos games é mais comum as remasterizações do que os remakes, apesar de existirem. O pensamento é o mesmo. Acho só que os gamer são mais críticos. Qualquer jogo a ser refeito causa uma preocupação e um olhar concentrado dos jogadores que temem ter seus amados jogos corrompidos. Normalmente o preferido neste caso é relançar o jogo remasterizado para as novas plataformas.
     Seja como for, aparentemente a criatividade está cada vez mais em falta, com uma enxurrada de clássicos refeitos nos mais diversos formatos. A minha sugestão é, para as empresas criarem algo novo ou repeitarem os clássicos, honrando seu legado, já para os fãs ou curiosos com estes títulos, vão direto à fonte, vejam ou joguem o original e não a dita nova versão. Estes podem ser encontrados em lojas como a Livraria Cultura, essa que é só clicar no link. Você não só terá o prazer de reviver os clássicos além de se divertir e, de quebra, pressiona as empresas a investirem em criar novos filmes, jogos, séries, etc.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário