segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A importância do voto

     Neste domingo teremos as eleições municipais, onde escolheremos nossos próximos vereadores e prefeito. É muito comum, aqui no Brasil, as pessoas passarem quatro anos xingando a política, a corrupção, os caminhos tomados pelo governo, independentemente de partido ou de ser federal, estadual ou municipal, mas na hora do voto, em que temos o poder para fazer a diferença, votam, ao invés do mais capaz, na candidata bonita ou no candidato mais engraçado. NÃO FAÇAM ISSO. Votem de forma consciente. Escolham o candidato pelas propostas e não pela sua beleza. Vote em quem você acha melhor e não no menos pior. 
     Apesar do preconceito, nós, os gamers, sabemos muito bem diferenciar realidade e ficção, como diz a campanha #eumantenhoocontrole. Sabemos que, ao apertar uma sequência de botões mudamos os rumos tomados no mundo virtual, sabendo que isso não afetará as pessoas reais. E você, eleitor, sabe que na urna o inverso acontece? Sabe que a sequência de botões apertadas fará a diferença na sua vida, na de seus amigos e familiares? Nós gamers sabemos essa diferença. 
     Escolher um candidato é mais do que escolher um discurso bonito. É escolher o líder. Adoramos ver séries, jogos e filmes de sobrevivência, em que precisamos de um líder para nos manter na linha, seja ele Aragorn, Robinson Crusoé, Spartacus, Nelson Mandela, etc. Agora, a quem vocês confiariam a sua vida e a de sua cidade, o rei ou o bobo da corte? Antes de mais nada, analise se o prometido pelo candidato é viável. Se está de acordo com o orçamento da cidade e com o plano diretor, se não é apenas uma alucinação de um louco. 
     Como dito, nós gamers sabemos a importância de apertar os botões certos, de seguir uma estratégia e reagir às situações, além de sabermos diferenciar realidade e ficção. Agora é a sua vez, eleitor, de fazer suas escolhas e arcar com as consequências. Você tem o controle, o poder de escolha. Use este com sabedoria e responsabilidade.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário