segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma sessão de cinema e as camisetas gamers

     Um dia fui ao cinema, assistir a uma animação. Peguei um lugar na fronteira entre o meio e a frente da sala e lá fiquei esperando o filme começar. 
     Após alguns minutos de espera entram duas crianças correndo, seguidas pelos seus responsáveis. Não sei qual era a relação familiar, só me chamou a atenção a cor das camisetas das crianças: uma amarela e outra vermelha. Alguns minutos depois as crianças passam novamente correndo, provavelmente para ir ao toalete ou comprar pipoca e é nesse momento que reparei que a camiseta amarela tinha uma estampa do Pikachu. Legal, pensei, pokemon continua ganhando fãs com o passar dos anos.
     As crianças retornam e foi então que percebi que a camiseta vermelha era do Mario. Comecei a pensar na influência dos games. Eram dois meninos com menos de dez anos usando camisetas de games. Ambos da Nintendo. Fiquei contente de como a cultura gamer ultrapassa as fronteiras do mundo virtual e chega ao real de forma positiva e sem perigos à sociedade. Em seguida as luzes se apagaram e a sessão começou.
     Após o filme, sai do cinema e fui dar uma volta no Shopping, mais precisamente na livraria. Andando ao meio de livros, uma breve noção do paraíso, me deparo com um grupo de adolescentes conversando. Algo que não me chamaria muita atenção se um deles não estivesse usando uma camiseta preta com o logo de Mortal Kombat. Admito que fiquei muito afim de ter uma. Seja como for em um mesmo dia pude, não só assistir um filme, como também ver a popularidade crescente dos games, no caso, por meio de camisetas.
     Saudações Gamers      
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário