quarta-feira, 29 de junho de 2016

Retrocompatibilidade

     Retrocompatibilidade é uma funcionalidade de alguns consoles que permitem jogar os jogos do seu antecessor. Os consoles com esta função conseguem ler os discos do console anterior produzido pela empresa, por exemplo, o playstation 2 rodava jogos do PS1 e o Wii o do GameCube.
     Esta funcionalidade estava entrando em desuso até o recente lançamento no XBOX ONE que, apesar de ter uma lista limitada de títulos ao invés de todos como antes, permite que os jogos comprados para o XBOX 360 funcionem no novo console, aumentando a vida útil dos jogos e possibilitando aos gamers utilizarem a sua coleção na nova geração.
     Esta funcionalidade só foi possível devido ao uso dos discos, seja CD, DVD ou Blu-ray, já que antes, na era dos cartuchos ou fitas, devido ao fato de que cada console apresentava um formato diferente destes, impossibilitava o uso  em outro equipamento.
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário