domingo, 26 de junho de 2016

A melhora contínua e os games

     Já foram citados em outros textos, aqui no Gamerclub NGC, alguns aprendizados e vantagens de se jogar videogame. Uma outra é a melhora contínua.
     Em um jogo de esportes, por exemplo, é comum o gamer se dedicar horas afim de melhorar suas habilidades, para, assim aumentar o nível do jogo e testar suas habilidades. A pratica constante possibilita dominar melhor o jogo, permitindo  novas jogadas. Qual fã de futebol não gostaria de fazer as jogados do Pelé? Do mesmo jeito que na vida real, muito esforço é necessário nos games para chegar próximo deste nível.
     O multiplayer é outra ferramenta que faz com que o gamer se supere constantemente. Ao jogar com outras pessoas, independentemente da forma de multiplayer usada, hoje a mais comum sendo pela internet, queremos sempre melhorar, seja para vencer, ajudar o time ou pela diversão gerada. Este potencial é tão grande que os E-Sports foram criados.
     A vontade de se superar é vista também no modo single player. Ao zerar um jogo que gostamos muito, é comum ficarmos tentados a jogar em um nível mais difícil, seja para conquistar troféus, pelo prazer da conquista em si ou para buscar novos desafios.
     Independente do modo e dos motivos, a melhora contínua é algo comum no mundo dos videogames, do mesmo jeito que deve ser no mundo real. Devemos sempre buscar sermos pessoas melhores em todos os aspectos: profissional, pessoal, social, nos nossos relacionamentos, na nossa cultura, nos nossos hobbies, nos estudos, na politica, etc. Todos ganham com isso. Nos gamers essa semente já foi plantada, cabe a eles se esforçarem para  aplicar isso não só nos jogos, mas na vida. Eis mais uma lição que o videogame ensina para a sociedade e que todos deveriam aplicar.
     Saudações Gamers

___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário