sexta-feira, 22 de abril de 2016

Brasil 516 anos

     Hoje é dia 22 de abril de 2016, aniversário de 516 anos do Descobrimento do Brasil. Antes que alguém fale que outros povos chegaram primeiro é bom deixar claro que, para a História, o importante é a colonização, o que foi realizado pela frota liderada por Pedro Álvares Cabral em 1500 em nome de Portugal.
     Explicado isso, vamos à parte realmente difícil. 516 se passaram e o Brasil, que tinha tudo para ser potência, é, somente, um país medíocre, e isso ainda com muito esforço. Não sou contra o país, muito pelo contrário. Sou um amante desta terra e por isso mesmo tão triste com o que foi feito desde 1500. Tivemos grandes mestres em várias áreas neste ínterim, é verdade, mas isso fica para um outro texto, já que eles merecem mais destaques e a devida atenção e admiração.
     Politicamente temos muito que aprender, apesar que, comparada aos anos de ditadura, melhoramos infinitamente. A corrupção ainda é forte, e sempre teve, não importando o partido ou o regime governamental. O povo, em sua maioria, desacredita no país, abandonando-o, física e mentalmente. Os governantes ainda acham que controlam o país, o que deveria, em uma democracia ser feita pelo povo e os políticos representando a vontade deste, e não o inverso, como muitos acreditam em Brasília. A educação, saúde e saneamento públicos são vergonhosos. 
     Com base em tudo isso e muito mais é difícil acreditar em um futuro melhor, certo? Errado. Nós podemos fazer a diferença. Conseguimos algumas vitórias nestes anos, mas podemos fazer muito mais e levar o país a ser o que poderia ser. Um dia esse país será grande, mas isso só será possível se nós, população, fizermos a diferença. O que separa o Brasil das grandes potências econômicas como Estados Unido, os países Europeus, Japão, Austrália, etc é a garra e determinação da população. Nós fazemos a diferença. E podemos, e devemos, fazer isso seguindo as leis, sendo a mais importante a Constituição, mas também a ética e a honestidade, sem contar manter a nossa história não belicosa e de bom relacionamento com os demais países. Antes de acabarmos com a corrupção dos governos devemos acabar com a nossa. Acabar com a pirataria, o suborno, os QIs, quem indica, a propina, etc. Sem contar fiscalizar os governos, ser ativo, e não passivo, nacionalmente, exigir mais não só dos outro, mas de nós mesmos, sem contar respeitar a diferença de opinião em todos os setores.
     Do mesmo jeito que penso no país como uma futura potência econômica e política, acredito que podemos ser em termos dos videogames, sem contar em outras áreas, mas para isso acontecer devemos mudar nossa mentalidade, do mesmo jeito que em termos políticos. A sociedade tem que parar de ver os jogos como coisa de criança e ver seu potencial em várias áreas. E existem várias formas de mostrar isso. Foco nos estudos e na profissão, maior cidadania, investimento na cultura e no esporte são algumas das formas de mostrar o potencial da comunidade gamer e diminuir esse preconceito, ao mesmo tempo que também melhoramos a nossa nação.
     Saudações gamers e parabéns, Brasil. Tenha paciência, pois um dia faremos o que você foi destinado a ser: grande.

___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário