terça-feira, 26 de abril de 2016

A nova conquista do Império Romano

     O Império Romana é, literalmente, um marco histórico. Devido ao seu tamanho e sua importância na história vem conquistando admiradores até hoje, mesmo depois de sua queda, que marca o fim da Idade Antiga e início da Idade Média.  Ganhou as telas de cinema com os clássicos Ben Hur, sem contar 11 Oscars, e Quo Vadis e, mais recentemente, Gladiador, citando só alguns exemplos. No teatro inspirou Shakespeare nas obras Júlio César e António e Cleópatra e na televisão com a série Roma. A sua mais recente conquista, no entanto, é no mundo dos games. 
     Um jogo que me vem à mente é Shadows of Rome, do PS2. De soldado a gladiador, o herói Agrippa, mostra os vários lados dos combatentes no Império. Claramente baseado no filme Gladiador e no clássico Spartacus, o jogo possibilita viver a tensão na arena com seus desafios, muito sangue e o estase da multidão. Era um excelente jogo, mas com indicação de 18 anos pela violência.
     Um jogo mais recente é o exclusivo da Microsoft, lançado no day one, o dia do lançamento, do XBOX ONE, Ryse: Son of Rome. O jogo sofreu críticas, muitas derivadas da pressa no lançamento, porém não deixa de ser desejado por pessoas que pensam em comprar o novo XBOX.
     Alguns jogos não são sobre o império romano, mas claramente baseado neles. Um caso é o Overlord 2, jogo muito divertido que, um dia, receberá um post exclusivo aqui no Gamerclub NGC. O império do jogo é uma paródia clara ao real, tanto em termos de roupas e atitudes, como do exército em si.
     Assim, mais de mil anos após sua queda, o Império Romano continua presente em nossas vidas, servindo de inspiração para filmes, séries, livros, jogos, etc, tendo sido citados alguns exemplos neste texto. O império acabou, mas as suas conquistas continuam.
     Saudações Gamers   
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário