quinta-feira, 24 de março de 2016

Easter Egg

     Easter Egg é um segredo escondido em um filme, jogo ou semelhantes, mas que não está diretamente relacionado com estes, ou seja, não confundir com colecionáveis. O nome deriva de um costume do hemisfério norte. Segundo a tradição, na Pascoa, ovos de galinha são pintados com cores diferentes e escondidos dentro de uma certa área. Cabe às crianças encontrarem os ovos, sendo que cada um só pode pegar os ovos com a cor pré-estabelecida ou escolhida por ele, sem mexer nos outros. Quem encontrar mais ovos em determinado tempo ou todos os ovos primeiros ganha o jogo.
     O primeiro easter egg dos games foi no jogo Adventure, um jogo de exploração e aventura em que o programador criou uma sala secreta com o seu nome. Na época não havia créditos pós jogo, fazendo com que os programadores fossem desconhecidos e ignorados. Para corrigir essa injustiça surgiu este easter egg.
     Com o tempo esses segredos foram ganhando mais destaque tanto das produtoras como dos gamers. Segredos como uma sala secreta no jogo Batman Arkham Asylum, uma galinha dourada no Gears of Wars 3, sai ao lado de uma pizza no jogo do Deadpool, etc são alguns exemplos mais recentes.
     Segundo a nossa opinião, a ânsia de encontrar um easter egg primeiro gera o fenômeno de eastereggzação das coisas, em que as pessoas acreditam encontrar segredos onde não existem.
     Com os avanços das redes sociais, a divulgação destes segredos alcançou um nível nunca visto, transformando os easter eggs de um ato de rebeldia em paixão de muitos gamers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário