sábado, 27 de fevereiro de 2016

Conquista/ Troféu

     Conquistas ou troféus, dependendo do console, são premiações que o jogador ganha por realizar alguma tarefa específica, como realizar certa sequência de golpes, zerar o jogo em determinado nível, obter todos os colecionáveis, etc. Assim que se realiza este objetivo uma mensagem aparece no canto da tela junto com um sinal sonoro indicando o sucesso da tarefa. Cada tarefa apresenta um nível, dependendo do grau de dificuldade, sendo de bronze, prata, ouro e platina, esses por sua vez apresentam um certo número de pontos e a soma destes mostra o nível de conquistas do jogador, formando assim um ranking entre os jogadores.
     Esta funcionalidade surgiu na 7ª geração de consoles e com isso uma nova motivação surgiu entre os gamers, a de conseguir maior quantidade de conquistas/ troféus. Para alguns gamers esse é o principal objetivo para se jogar videogames, já para outros é só algo a mais.
     Nos consoles da Sony, Playstation 3 e 4, o nome é troféu, já nos consoles da Microsoft, Xbox 360 e one, o nome é conquista. Em ambos os casos o prêmio de platina representa a obtenção de todos os demais prêmios naquele jogo, surgindo assim o termo platinar um jogo. Visando facilitar essa tarefa é comum encontrar na internet tutoriais ensinando o que fazer e como fazer para obter os prêmios, o que é conhecido como guia de conquistas/ troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário