terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Hack and Slash

     Hack and Slash ou Hack ´n slash é um gênero de jogos de ação frenética, realização de sequencias e movimentos, os combos, no combate contra hordas de criaturas. Durante o combate soma-se pontos pela diversidade de movimentos, quantidade de hits seguidos, ou seja,  sequencia de golpes sem ser atingido pelo inimigo, tempo gasto no combate e outros. Tais pontos são trocados por novos combos ou para fortalecer os já existentes. Pode ser considerado também um subgênero dos jogos de ação, mas devido à sua popularidade, já é considerado por muitos um gênero próprio.
     Segundo nossa opinião, podemos dividir os jogos de hack and slash em dois subgrupos: o primeiro seria o hack and slash por níveis que seriam jogos divididos por fases e que, ao final destas, podemos ver nossa pontuação e troca-la por novas habilidades. Exemplos deste tipo de jogo são os da saga Devil May Cry, jogo que difundiu o gênero, Bayonetta, o outro grande difusor, Castlevania: lords of shadow, Metal Gear Rising: Revengeance, etc.
     O segundo subgrupo seria o hack and slash continuo, aquele em que não há divisão por fases e a história continua de forma fluída, podendo-se salvar durante a partida em locais específicos, normalmente. Exemplos desse subgrupo seriam os jogos das sagas God  of War e Darksiders, Dante´s Inferno entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário